Nesta última semana fomos "surpreendidos" pela filiação de Marina Silva no PSB. O desespero de Marina (que em minha opinião é um toco no mar da direita, ao sabor das marés) jogar por terra a tese da "ideologia", até agora não identificada de seu partido: o Rede Sustentabilidade.
Marina Silva, a persona non grata em questão, chegou a ser sondada pelo amorfo PPS. Mas quem Roberto Freire e o seu PPS já não sondaram? Quase levaram o Serra!
Se antes a criação do rede era pelo esgotamento dos "velhos partidos", agora o seu ingresso ao PSB de Eduardo Campos se deve ao... ao o que?!
Admito que pelo espetáculo ilusório do início da criação do #Rede falcatruagem, pensei que Marina traria uma proposta nova, não votaria nela, mas conclui que seria saudável para a democracia brasileira que uma ex-petista confrontasse o PT, afinal, talvez forçasse a renovação do partido.
Logo de início Marina já derrapa: repudia o "grande capital" e aceita o financiamento dele! Isso mesmo. Marina deve ser quase uma "sócia" do Itaú e da Natura pela somas, diga-se de passagem, "generosas" que o seu proto-partido recebe deles. Aliás, talvez isso justifique a afobação de certos partidos ( PPS, PSDB, PSB, PEN, etc.) em abrigá-la, traria "recursos".
Marina e o seu Jato. No canto (sup. direito) podemos ver claramente o modelo da aeronave. |
Marina Silva rodava o Brasil, durante a campanha de 2010, em um jato Falcon 2000 Easy avaliado em (pasmem) 50 MILHÕES DE REAIS (!!!). Um avião caro, que custa o DOBRO do usado por Obama em sua campanha.
"Voto de pobreza", como anuncia Marina, só deve ser bom para os POBRES, pois ela mesma decidiu não seguí-lo.
Vamos para tempos atuais e falar da sua filiação "parasitária" ao PSB, um partido que fecha com a bancada ruralista de Ronaldo Caiado (DEM) e... ESPERA... Marina com seu discurso ecocapitalista "fechando" com a bancada ruralista?! Já vimos que ela não é coerente em seu discurso.
Tem dúvidas disso? Irei sepultar esta dúvida à você leitor (o que não é muito difícil).
Marina discursando é como uma criança com o cadarço desamarrado:
tropeça nos próprios pés (no caso dela, nas próprias palavras) e cai.
Em entrevista ao Estadão em 23 de março de 2013, Marina soltou duas pérolas (e muitas outras):
"Insisto: não é mais um partido coisa nenhuma, e não é uma perspectiva eleitoreira. Se fosse, não teríamos ficado dois anos discutindo, num movimento amplo da sociedade."
"Dilma, Aécio e [Eduardo] Campos estão todos no mesmo diapasão".
Marina Silva, qual é sua? Não se esqueça quem você já foi! Suas honras, sua glórias, seu valor!
![]() |
Marina e Chico Mendes em campanha. 1986 |
Lembre-se de quem você já foi Marina, compare com quem você é.
0 Comentario "Mais do mesmo e o novo velho. Apresento-vos Marina Silva"
Postar um comentário
Não há moderação nos comentários.
As opiniões expressas pelos leitores, podem não refletir a opinião do autor da postagem.