BASTIDORES DA MÍDIA - O QUE O PIG NÃO MOSTRA, VOCÊ VÊ AQUI!

Manifestantes ateiam fogo no Clube Militar e atacam embaixada dos Estados Unidos no Rio de Janeiro

Durante as manifestações de ontem (07/10) que tomaram conta do Rio de Janeiro e chamaram atenção no centro de São Paulo, uma coisa ficou clara: o rechaço do povo à direita.

Essas ações foram demonstradas durante o ataques a embaixada estadounidense e ao clube militar.

Quem não sabe ou não se lembra, o clube militar do RJ é conhecido por sua tradicional "comemoração" ao Golpe Militar de 64 (um golpe contra o Brasil). Essa comemoração é sempre acompanhada de manifestações contrárias. Acho justo, afinal, quem com mente sã comemora cerceamento da liberdade, persegui política, desaparecimentos, tortura, morte, entre outras fatalidades e atentados contra o Brasil?!

A comemoração é tão ultrajante que a presidente Dilma já chegou a barrá-la.
Os manifestantes não deixaram barato e atearam fogo ao prédio do clube. Munidos de Molotovs e bombas caseiras o prédio, em instantes, começou a apresentar um princípio de incêndio em seu interior, e o fogo atingiu a sobreloja.

Que este ato sirva de aviso às viúvas da ditadura.

Pois bem... e não poderiamos falar de DITADURA militar sem falar dos Estados Unidos, que também foi alvo dos manifestantes de ontem. O prédio de sua embaixada no RJ foi atacado com paus e pedras. O ataque, de menor intensidade do que o que ocorreu ao clube militar, não apresentou motivação clara, afinal, é tão besteira que os States fizeram no mundo que há um leque de motivações.

Muitos outros prédios e construções foram alvos dos manifestantes (Câmara de vereadores do RJ, bancos e outros simbolos do capital e de um Estado repressor), e todos eles denotam o caráter anticapitalista que aflora no povo brasileiro, porém os ataques a embaixada estadounidense e ao clube militar deixam isso de forma clara à um povo esclarecido e,também, à uma direita raivosa que não mede esforço para tomar o Brasil a base da baixaria, pensando que irão levar na bala.

Clube Militar em chamas durante as manifestações no RJ em 08/10.

Facebook censura e Aécio Neves é o censor!




Entre na página de Aécio no Facebook e questione ou discorde, nos comentários, da posição que é apresentada por ele sobre qualquer assunto. Em menos de alguns minutos você é proibido de comentar lá. Eu mesmo, por exemplo, estou bloqueado sem nem mesmo ter escrito um palavrão se quer ou baixaria (algo tipico do PSDB)

Porém o poder de censura do Aécio deixou de restringir-se a sua página. 

Nas últimas três semanas diversas páginas, no Facebook, que publicaram algo contra o Aécio passaram a sofrer constantes sanções da referida "rede social".

Basta você ter uma audiência e um público razoável para que torne-se vítima da mordaça virtual de Aécio e sua trupe de censores.

Segundo denúncias de diversos internautas, o esquema funcionaria como uma verdadeira "patrulha virtual" contratada exclusivamente para o feito, onde um número desconhecido de pessoas estaria "denunciando" páginas no Facebook de forma orquestrada de modo que os alvos sejam retirados do ar.


Diversas páginas já foram retiradas do ar ou tiveram postagens deletadas: Falandoverdades, Aécio NEVER e Política no Face são os alvos mais recentes deste tipo de violência. Páginas grandes que somavam quase 60 mil curtidas e com alcances semanais que, somados, eram de mais de 3 milhões de acessos. 



  • A página Falandoverdades foi retirada do ar e agora tenta se reconstruir enquanto recorre da decisão. Clique aqui para acessar a nova página provisória deles.

  • A página Aécio Never foi excluída, e até o momento não tivemos mais informações sobre ela.

  • A página Política no Face teve uma postagem sua DELETADA e foi proibida de postar pela tarde de hoje (08/10).
Postagem que gerou o bloqueio da página Política no Face


Até esta página, na sua versão para o Facebook, já teve postagens censuradas semana passada. Quase perdemos a página se não tivéssemos "expulsado" o autor dela do corpo de criadores de conteúdo. Aliás, o membro "expulso" já foi restituído a equipe.

Você tem dúvidas de que Aécio é quem pode estar por trás da censura?

Recentemente a agência de noticias do senado brasileiro, noticiou que o TERCEIRO SENADOR CARIOCA está tentando empurrar a todo custo, um projeto de lei em que impõe PENALIDADES LEGAIS para quem fizer qualquer tipo de crítica à partidos políticos e seus integrantes. Você pode ler mais sobre o polêmico projeto de lei, clicando aqui.

Aécio acha que a internet funciona como a mídia tradicional. Ao léu da sua censura.
Ele está enganado, muito enganado.

Aécio acha que censurando a internet, suas bebedeiras e recusas em fazer o teste do bafômetro, na noitada carioca serão esquecidas e ocultados. Ele está enganado. 



Mais do mesmo e o novo velho. Apresento-vos Marina Silva

Nesta última semana fomos "surpreendidos" pela filiação de Marina Silva no PSB. O desespero de Marina (que em minha opinião é um toco no mar da direita, ao sabor das marés) jogar por terra a tese da "ideologia", até agora não identificada de seu partido: o Rede Sustentabilidade.


Marina Silva, a persona non grata em questão,  chegou a ser sondada pelo amorfo PPS. Mas quem Roberto Freire e o seu PPS já não sondaram? Quase levaram o Serra!

Se antes a criação do rede era pelo esgotamento dos "velhos partidos", agora o seu ingresso ao PSB de Eduardo Campos se deve ao... ao o que?!

Admito que pelo espetáculo ilusório do início da criação do #Rede falcatruagem, pensei que Marina traria uma proposta nova, não votaria nela, mas conclui que seria saudável para a democracia brasileira que uma ex-petista confrontasse o PT, afinal, talvez forçasse a renovação do partido.

Logo de início Marina já derrapa: repudia o "grande capital" e aceita o financiamento dele! Isso mesmo. Marina deve ser quase uma "sócia" do Itaú e da Natura pela somas, diga-se de passagem, "generosas" que o seu proto-partido recebe deles. Aliás, talvez isso justifique a afobação de certos partidos ( PPS, PSDB, PSB, PEN, etc.) em abrigá-la, traria "recursos".

Marina e o seu Jato.
No canto (sup. direito) podemos ver claramente o modelo da aeronave.

Marina Silva rodava o Brasil, durante a campanha de 2010, em um jato Falcon 2000 Easy avaliado em (pasmem) 50 MILHÕES DE REAIS (!!!). Um avião caro, que custa o DOBRO do usado por Obama em sua campanha.

"Voto de pobreza", como anuncia Marina, só deve ser bom para os POBRES, pois ela mesma decidiu não seguí-lo.

Vamos para tempos atuais e falar da sua filiação "parasitária" ao PSB, um partido que fecha com a bancada ruralista de Ronaldo Caiado (DEM) e... ESPERA... Marina com seu discurso ecocapitalista "fechando" com a bancada ruralista?! Já vimos que ela não é coerente em seu discurso.

Tem dúvidas disso? Irei sepultar esta dúvida à você leitor (o que não é muito difícil).
Marina discursando é como uma criança com o cadarço desamarrado:

tropeça nos próprios pés (no caso dela, nas próprias palavras) e cai.


Em entrevista ao Estadão em 23 de março de 2013, Marina soltou duas pérolas (e muitas outras):
"Insisto: não é mais um partido coisa nenhuma, e não é uma perspectiva eleitoreira. Se fosse, não teríamos ficado dois anos discutindo, num movimento amplo da sociedade."
"Dilma, Aécio e [Eduardo] Campos estão todos no mesmo diapasão".


E nem citamos sua aliança com gente da estirpe de Silas Malafaia e Marco Feliciano, que fazem parte da bancada mais antidemocrática do país: a bancada Evangélica.

Marina Silva, qual é sua? Não se esqueça quem você já foi! Suas honras, sua glórias, seu valor!
Marina e Chico Mendes em campanha. 1986
Não estamos criticando-lhe de criar um outo partido, que crie, é um direito seu e de todos! Estamos abismados com essa sua repentina falta de caráter, de decência!

Lembre-se de quem você já foi Marina, compare com quem você é.