Grande engano pensar que o PT faz aliança com o PMDB por causa dos votos da eleição. Ele já venceu outras eleições sem estar coligado com esssa gente: em 2002 com Lula!
O PMDB, na atual conjuntura política, é importante somente no legislativo onde tem uma ampla base de deputados e senadores.
Vai ser difícil, enfrentará a oposição mais raivosa desde o século XX. Vai ter projetos barrados, pedidos e mais pedidos de CPI negados, vai ser um inferno. Mas talvez, essa seja a hora e o sinal de que o PT deve retornar para as suas raízes e parar de somente governar para o povo e governar também COM O POVO!
Se o PMDB romper com o PT, espero que seja logo, assim o Partido dos Trabalhadores poderá se reconciliar com a esquerda eleger um parlamento forte de esquerda, fazer frente a direita que está há quase 12 encampada no Congresso.
O Partido dos Trabalhadores precisa mudar radicalmente sua secretária de comunicação ao mesmo passo que Paulo Bernardo seja ejetado de seu ministério no governo Dilma.
Serão tempos turbulentos na política brasileira. Uma guinada brusca à esquerda com o retorno do PT para as suas bases poderão transformar a política brasileira numa verdadeira hecatombe, mas com o devido apoio popular e a adoção de medidas que fizessem a direita sentir vergonha do que é, a eesquerda sairá vitoriosa. Pura utopia.
Minha dica: Dilma convocar um pronunciamento, abrir o jogo com o povo brasileiro para assim começar a reconciliação da esquerda brasileira. Ahh... e que o novo vice seja do PCdoB.
0 Comentario "Rompimento PT-PMDB é benefício para o PT"
Postar um comentário
Não há moderação nos comentários.
As opiniões expressas pelos leitores, podem não refletir a opinião do autor da postagem.